Leia no Boletim da ANBA desta quarta-feira (30) que o Conselho Superior de Administração da
Câmara de Comércio Árabe Brasileira elegeu a diretoria da entidade para o biênio 2019/20. O presidente Rubens Hannun foi reconduzido ao cargo, assim como os vice-presidentes Osmar Chohfi, de Relações Internacionais, Riad Younes, de Marketing, e Ruy Carlos Cury, de Comércio Exterior, além do diretor-tesoureiro, Nahid Chicani. A reunião do colegiado ocorreu na noite de segunda-feira (28) e contou com a participação de Khaled Hanafy, secretário-geral da União das Câmaras Árabes, instituição que representa o setor privado árabe e à qual a Câmara Árabe Brasileira é filiada.
E mais: o diretor Mohamed Orra Mourad foi eleito vice-presidente Administrativo, no lugar de Adel Auada, que deixou o cargo a pedido, mas permanece na diretoria. Tamer Mansour foi confirmado no posto de secretário-geral, que vinha ocupando interinamente. Ele sucede a Michel Alaby. Hannun ressaltou que Alaby “por muitos e longos anos prestou inestimáveis serviços à nossa câmara”.
Hanafy está no Brasil também para conversar com autoridades e representantes do setor privado sobre os negócios entre o País e o mundo árabe, seu forte potencial de crescimento e a preocupação do empresariado árabe com a eventual mudança da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.
Na terça-feira (29), Hanafy, Hannun, Chohfi e Mansour estiveram com o vice-presidente Hamilton Mourão e com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília. “Foram conversas muito produtivas”, comentou Hannun.
Saiba ainda que estudantes do ensino médio de escolas públicas dos estados de Goiás, Minas Gerais e Amapá podem se inscrever até 28 de fevereiro para participar de um intercâmbio de estudos gratuito no Egito em julho, como parte do programa BP Global STEM Academy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário