Boletim da ANBA de 20 de fevereiro de 2019
Agência de Notícias Brasil-Árabe por amazonses.com
|
|
| |
|
|
|
|
A Câmara Árabe lançou na terça-feira (19) o seu primeiro escritório internacional, em Dubai, nos Emirados. O novo braço vai atuar no fortalecimento das relações do Brasil com os países árabes. A repórter Bruna Garcia acompanhou a festa de lançamento no hotel Conrad, com a presença da diretoria da Câmara Árabe, autoridades locais e brasileiras, associados da entidade e outros empresários. "Queremos fazer essa conexão, mostrar os caminhos para que as empresas árabes interessadas em fazer negócios com o Brasil tenham esse suporte. O escritório vai ser uma constante no mundo árabe”, disse o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, na cerimônia de lançamento. Leia também no Boletim da ANBA reportagens feitas em Dubai por Bruna Garcia com novidades sobre a Gulfood, maior feira de alimentos do Oriente Médio, que segue até esta quinta-feira (21). Ela conta sobre a empresa B.you, que abriu o mercado dos Emirados, e a respeito da importância da mostra para as vendas de carnes dos frigoríficos brasileiros.
| |
|
|
|
Dubai – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira lançou nesta terça-feira (19) seu primeiro escritório internacional, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A festa de lançamento reuniu quase duzentas pessoas entre autoridades locais e brasileiras, além de associados e empresários que estão no país árabe para participar da Gulfood, a maior feira de alimentos do Oriente Médio.
| |
|
|
|
|
Dubai – Açaí orgânico, natural e sem conservantes direto de Belém para o mundo. Essa é a proposta da B.you, empresa fundada há três anos pelos irmãos Marcelo Matos e Mauricio Matos e pelo sócio Cássio Godoy, que comercializa açaí nas versões polpa congelada, suco e em pó.
| |
|
|
|
|
Dubai – A diretoria da Câmara de Comércio Árabe Brasileira se reuniu na manhã desta terça-feira (19) com o CEO da Dubai Exports, Saed Al Awadi, no Dubai World Trade Centre, em Dubai. A Dubai Exports é o órgão governamental que promove as exportações de empresas do emirado e o CEO contou que desde a primeira visita ao Brasil, em 2010, as vendas de produtos de Dubai ao País dobraram. A Dubai Exports costuma organizar viagens ao Brasil com delegações de empresários locais para buscar negócios.
| |
|
|
|
|
Dubai – “Visamos a expansão das vendas de nosso produto no Brasil, e a Gulfood é o lugar certo para atingir esse resultado”, disse Mandeep Suri, diretora de marketing do grupo Notions, à qual a Chocodate pertence. A marca dos Emirados Árabes produz tâmaras recheadas com amêndoas e cobertas com chocolate, e está com um estande de destaque na feira em Dubai. Suri informou à ANBA que a marca já vende à rede supermercadista Zaffari, no Brasil, há cerca de dois anos, e que supermercados como Carrefour e Pão de Açúcar estão no foco agora.
| |
|
|
|
|
Dubai – "Cerca de 30% do volume exportado pelos frigoríficos brasileiros é destinado ao mundo árabe, então nossa presença na Gulfood é de consolidação de mercado, mesmo”, afirmou a diretora executiva da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes ( Abiec), Liège Nogueira, em entrevista à ANBA no segundo dia da Gulfood, em Dubai.
| |
|
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário