sábado, 16 de fevereiro de 2019

Índia terá seu primeiro trem bala com trecho submarino

Índia terá seu primeiro trem bala com trecho submarino

  

Wikicommons
Shinkansen, trem bala japonês, modelo para a Índia
Shinkansen, trem bala japonês, modelo para a Índia

A Índia terá seu primeiro trem bala interligando as cidades de Mumbai e Ahmadabad e parte do trajeto será debaixo da água, entre as cidades de Thane e Virar. A construção do trecho submerso, com sete quilômetros, deve começar em 2018. Com um custo estimado de US$ 14,5 bilhões, o projeto será majoritariamente financiado pelo Japão, com um empréstimo de 80% do valor.

O primeiro ministro da Índia, Narenda Modi, viajou ao Japão no ano passado e utilizou o trem bala Shinkansen, que liga a cidade de Tóquio a Osaka, junto do primeiro ministro japonês Shinzo Abe. A decisão do Japão em financiar uma parcela tão grande do projeto indiano é uma reposta ao envolvimento crescente da China em projetos de infraestrutura no sul asiático nos últimos anos.

A perfuração para o projeto do trem bala indiano já começou e tem como objetivo analisar as condições do solo no ambiente submerso. “Solo e rochas abaixo dos 70 metros de profundidade são testados como parte da investigação geotécnica e geofísica empreendida para o projeto”, explicou um alto funcionário do Ministério de Ferrovias.

*Fonte: Mashable
conteúdo original: http://on.mash.to/2l0ALfA
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário