Oferta e demanda de petróleo devem ter equilíbrio no 1º trimestre
Segundo informações do ministro de Energia dos Emirados Árabes Suhail Al Mazrouei, em entrevista ao canal de televisão Al-Arabiya, a expectativa é que no primeiro trimestre deste ano, o mercado de petróleo consiga alcançar o equilíbrio entre a oferta e demanda. A estabilização é um dos anseios dos membros da Opep e países produtores parceiros.
A Organização e demais produtores, como a Rússia, têm mantido esforços para reduzir a oferta. O corte na produção de petróleo começou em 2016 e vem se renovando. Para este ano, a Opep, Rússia e aliados concordaram em reduzir a oferta do óleo em 1,2 milhão de bpd em de 1º de janeiro de 2019. Mazrouei pontuou que o equilíbrio só ocorrerá porque a maioria dos países da Opep e de aliados está fazendo a sua parte para redução na produção.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mercado de petróleo, gás, energias, tecnologias, gasolina, combustíveis, Petrobras, onshore e offshore, aqui no portal da Panorama Offshore. Lembre-se: seu negócio passa por aqui! Confira em: www.panoramaoffshore.com.br e www.facebook.com/panoramaoffshore
- TAG é vendida por US$ 8 bilhões para empresa francesa
- Workshop em março tem como foco a área de logística