Soja avança em Chicago, mas não recupera perdas da semana; trigo tem nova queda
Publicado por
Posted on 15 de fevereiro de 2019
CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja em Chicago fecharam em leve alta nesta sexta-feira, em meio a esperanças do mercado quanto às negociações comerciais entre EUA e China, mas não se recuperaram totalmente das notícias de cancelamento de algumas exportações norte-americanas para a China na véspera.
Os futuros do milho fecharam o dia estáveis, com operadores acertando suas posições antes de uma pausa de três dias nos EUA, com fim de semana e feriado, enquanto o trigo atingiu mínima em vários meses, conforme negociadores de grãos miravam preços em queda no mercado físico mundial do produto e sinais técnicos baixistas.
O contrato março da soja fechou em alta de 4 centavos de dólar, a 9,075 dólares por bushel. Na semana, ele teve queda de 7 centavos, o terceiro recuo semanal, após melhores perspectivas para a colheita da Argentina e cancelamentos de compras de soja dos EUA pela China.
O milho para março terminou o dia sem mudanças, a 3,7475 dólares o bushel. O contrato fechou a semana com alta de 0,5 centavo de dólar, no primeiro ganho semanal em quatro semanas.
O contrato março do trigo fechou em queda de 2,75 centavos de dólar, a 5,0425 dólares por bushel, após atingir mais cedo mínima em mais de um ano, de 4,9925 dólares o bushel. Foi o menor nível para o contrato mais ativo desde 31 de outubro. Na semana, o contrato perdeu 2,7 por cento.
(Por P.J. Huffstutter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário