As ações que a
Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai promover em 2019 são destaque do Boletim da ANBA desta sexta-feira (08). As iniciativas incluem três fóruns, duas rodadas de negócios, dez missões empresariais e participações em sete feiras de negócios, segundo anunciou nesta quinta-feira (07) o presidente da entidade, Rubens Hannun, em evento para associados. As atividades irão ocorrer em 11 países, além do Brasil. “Nesse novo planejamento estratégico temos muito claro o nosso propósito, que é conectar brasileiros e árabes para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural”, disse o executivo. A Câmara Árabe está implementando um plano estratégico que tem como meta fazer com que o mundo árabe passe de quinto para terceiro maior parceiro comercial do Brasil até 2028.
No mesmo encontro, o economista Ricardo Amorim, comentarista do programa Manhattan Connection, deu uma palestra sobre a economia brasileira e o comércio internacional. Ele avalia que o País se prepara para entrar num ciclo de expansão econômica e que as perspectivas de atração de investimentos estrangeiros diretos são promissoras. “Resolvendo o problema de contas públicas, o Brasil vai atrair investimentos de fora que nem água”, afirmou ele. Confira os detalhes do evento na Câmara Árabe em reportagens de Isaura Daniel.
Saiba também que as exportações de calçados do Brasil aos Emirados Árabes Unidos cresceram 90,8% em receita e 172% em volume em janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram embarcados 465 mil pares, o que rendeu US$ 2,8 milhões. O país árabe é o 8º maior mercado dos sapatos brasileiros.
E destaque ainda para a participação da indústria de doces Florestal no pavilhão da Câmara Árabe na Gulfood, feira do ramo de alimentos e bebidas que vai ocorrer de 17 a 21 de fevereiro em Dubai. “A Gulfood é muito importante para a Florestal, para ampliarmos os negócios na África e no Oriente Médio, e temos como principal objetivo abrir novos mercados nessas regiões”, declarou Angélica Niero, gerente de exportações da companhia, à repórter Bruna Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário