domingo, 6 de outubro de 2019

RO PORTOS SECOS  E ZIEP
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH.

APRESENTAÇÃO:
O EX PRESIDENTE JOSÉ SARNEY criar as ZEP ZONAS DE EXORTAÇÃO E PROCESSAMENTO ,que foram posteriormente abandonadas por FERNANDO HENRIQUE CARDOSO .
A MINHA PROPOSTA PARA O BRASIL de criar as ZIEP ZONAS DE IMPORTAÇÃO,EXPORTAÇÃO E PROCESSAMENTO acompanhado de ÁREAS INDUSTRIAIS .
EM RONDÔNIA já tem a ÁREA DE LIVRE COMERCIO DE GUAJARÁ MIRIM além do PORTO GRANELEIRO EM PORTO VELHO CAPITAL DE RONDÔNIA, também TABAJARA/2 DE NOVEMBRO  .

AS MINHAS SUGESTÕES :
1)Converter O PORTO GRANELEIRO EM PORTO VELHO E A ÁREA DE LIVRE COMERCIO DE GUAJARÁ MIRIM em ZIEP ZONA DE IMPORTAÇÃO,EXPORTAÇÃ E PROCESSAMENTO  acompanhadas de um PARQUE INDUSTRIAL ,Também CALAMA,TABAJARA/ 2 DE NOVEMBRO.
2)Numa segunda etapa criar um PORTO SECO para depois converter em ZIEP em VILHENA ,já que a BR 364 passa por VILHENA,PIMENTE BUENO,CACOAL,PRESIDENTE MÉDICI,JÍ PARANÁ , OURO PRETO DO OESTE, JARU, ARIQUEMES,ITAPÕA DO OSTE,CANDEIAS DO JAMARÍ,PORTO VELHO,JACI PARANÁ,MUTUM PARANÁ,ABUNÃ,EXTREMA ;futuramente passará a FERROVIA TRANS OCEÂNICA  cujo projeto A CHINA deseja patrocinar ligando RIO DE JANEIRO - BRASIL a LIMA – PERU; além disso VILHENA por logística está privilegiada com as BR 364,BR174 e a FUTURA FERROVIA ,além da grande produção de grãos .
3) Numa terceira etapa criar PORTO SECOS em CACOAL(MIO SUL),JÍ PARANÁ(CENTRAL) , ARIQUEMES(MEIO NORTE) ,para depois se converter em ZIEP
4) Numa quarta etapa estudar a possibilidade  de PORTOS SECOS/ZIEP em COSTA MARQUES,PIMENTA BUENO,PRESIDENTE MÉDICI,OURO PRETO DO OESTE,JARU,ITAPÕA DO OESTE, CANDEIAS DO JAMARI,MACHADIHO DO OESTE,ABUNÃ,EXTREMA
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA) BRASIL 17 DE

Nenhum comentário:

Postar um comentário