terça-feira, 8 de outubro de 2019



A Síria é uma e indivisível. Aconselhamos aqueles que se perderam a retornarem à nação. A pátria acolhe todos os seus filhos”, disse o regime sírio.


Em um momento no qual os Curdos são ameaçados por uma ofensiva da Turquia, o regime da Síria convidou a milícia opositora a retornar “à nação”.
Nesta terça-feira (8), o vice-ministro sírio das Relações Exteriores, Fayçal Mekdad, declarou:
“Vamos defender todo território sírio e não aceitaremos nenhuma ocupação estrangeira.”
Em conversa com o jornal Al Watan, em uma clara alusão aos Curdos, a autoridade do regime de Bashar al-Assad acrescentou:
“A Síria é uma e indivisível. Aconselhamos aqueles que se perderam a retornarem à nação. A pátria acolhe todos os seus filhos.”
O regime islâmico de Recep Tayyip Erdogan anunciou nesta terça que está pronto para uma operação contra as forças curdas no norte da Síria.
A movimentação militar ganhou força na Turquia após a retirada de militares dos Estados Unidos de algumas áreas da fronteira.
Através de mensagens na rede social Twitter, o presidente norte-americano Donald Trump alertou a Turquia sobre os riscos de “passar dos limites” na Síria.
“Como disse antes, e só para reiterar, se a Turquia fizer algo que eu, em minha grande e inigualável sabedoria, considero fora dos limites, destruirei e aniquilarei totalmente a economia da Turquia”, alertou o chefe da Casa Branca.
Compartilhe esta notícia...
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Siga a RENOVA nas redes sociais...

CURTA NOSSA FANPAGE

Deixe seu comentário...
 A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.
Veja também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário