Conheça no Boletim da ANBA desta segunda-feira (18) a empresária brasileira Luana Ozemela (foto), que abriu uma companhia em Doha para auxiliar empresas do Brasil interessadas em negócios no Catar e vice-versa. “Nossa empresa é considerada pela diretoria executiva do (centro empresarial) Qatar Financial Centre a única empresa liderada por uma mulher brasileira estabelecida lá, e nosso objetivo é prover serviços tanto para empresas brasileiras que querem fazer negócios com o Catar e no Catar, quanto para investidores catarianos que estão buscando oportunidades de investimento no Brasil”, disse ela à repórter Bruna Garcia.
Ozemela é doutora em Economia e na semana passada participou do Fórum Brasil África, em São Paulo, e visitou a
Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A executiva afirmou que a Câmara Árabe é uma entidade muito respeitada no país do Golfo. “Nós trabalhamos muito com a Qatar Chamber (Câmara de Comércio e Indústria do Catar), e eles perguntam se nós trabalhamos com a Câmara Árabe, e nós ainda não tínhamos tido a oportunidade de ter esse contato direto”, contou.
Leia também que a Embraer recebeu encomenda de três jatos comerciais E190 da companhia egípcia CIAF Leasing, negócio avaliado em US$ 161,4 milhões que foi anunciado durante a Dubai Airshow, feira aeronáutica que começou domingo (17) e vai até quinta-feira (21) nos Emirados Árabes Unidos. A fabricante brasileira anunciou ainda a venda de três aviões E195-E2 à nigeriana Air Peace e revelou que sua aeronave militar de transporte KC-390 agora passa a se chamar Embraer C-390 Millennium.
Na área de inovação, confira que a startup mineira TiX Tecnologia Assistiva recebeu o prêmio de campeã na categoria “supernova” do programa Gitex Future Stars, em Dubai. A TiX oferece soluções sustentáveis e inclusivas para ajudar pessoas com deficiência a desenvolverem suas competências e habilidades por meio de computadores e outros dispositivos eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário