| Marroquina OCP planeja expansão no Brasil
Você está recebendo o Boletim da ANBA excepcionalmente nesta quinta-feira (14) em função do feriado nacional na sexta, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República no Brasil. Destaque para reportagem de Isaura Daniel sobre os planos da marroquina OCP no mercado brasileiro. A gigante do setor de fosfato pretende abrir quatro novos locais de armazenagem no País em 2020, em Goiás, Minas Gerais, Pará e Santa Catarina. A empresa traz os produtos do Marrocos e os mantém em armazéns para pronta entrega aos clientes, que são misturadoras e distribuidoras de fertilizantes. “A gente internaliza tudo para o nosso cliente ter nossos produtos just in time do lado da fábrica dele”, disse o CEO da OCP do Brasil, Olavio Takenaka (dir., na foto), que participou do Fórum Brasil África, realizado esta semana, em São Paulo. A companhia está no Brasil desde 2010 e tem filiais em Paranaguá (Paraná), Rio Grande e Itaqui (Rio Grande do Sul), Rondonópolis (Mato Grosso) e Aratu (Bahia), além de dois escritórios na capital paulista. “O Brasil tem sido um dos grandes em crescimento no consumo de fertilizantes no mundo por décadas, e vai continuar a ser”, acrescentou o executivo.
Quem participou do Fórum Brasil África também foi o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Tamer Mansour. Afinal, dez dos 22 países árabes ficam no continente africano. Ele participou de um painel sobre o comércio agrícola internacional. O desenvolvimento por meio do agronegócio e os desafios da África nesta seara permearam os debates da conferência. De acordo com o economista chefe e diretor de pesquisa e cooperação internacional do banco de fomento Afreximbank, Hippolyte Fofack, 75% das importações de alimentos e produtos agrícolas do continente são provenientes do Brasil.
Na sede da Câmara Árabe, um ciclo de palestras mostrou que o comportamento do consumidor árabe está mudando e também as estratégias do varejo. A consultora de Inteligência Estratégica para Mercados do Oriente Médio e Norte da África da consultoria Euromonitor, Kinda Chebib, contou, por exemplo, que os canais digitais vêm crescendo e as lojas físicas estão se transformando de meros pontos de venda em locais de experiências para o consumidor. A diretora comercial da H2R Pesquisas, Alessandra Frisso, destacou a importância dos jovens no mercado consumidor árabe. “Essa região é muito dinâmica”, declarou Frisso. “É um povo que gosta de negociar”, concluiu a gerente de exportações da Minerva Foods, Janaína Azevedo.
| |
Pela paz no Oriente Médio,harmonia entre todos os credos e povos . Pela integração entre America latina e oriente médio . Por la paz en ORIENTE MEDIO ,harmonia entre los credos y pueblos. For peace in the Middle East, harmony among all creeds and peoples. For the integration between Latin America and the Middle East
sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Boletim da ANBA de 14 de novembro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário