Leia no Boletim da ANBA desta segunda-feira (17) que o Líbano vai ser o tema do carnaval da escola de samba Império de Casa Verde em 2020. O carnavalesco da agremiação paulistana, Flávio Campello (foto), visitou a nação árabe este mês em busca de inspiração para o enredo. A ideia surgiu de conversas de diretores da escola com amigos de origem libanesa. Essa será a primeira vez que a Casa Verde irá homenagear um país em seu samba. “Quando fomos conhecer um pouco da história do Líbano, ficamos fascinados”, disse o vice-presidente da agremiação, Fábio Leite, à jornalista Isaura Daniel.
Saiba também que o restaurante japonês Sushi Hiroshi, de São Paulo, começou a dar um tempero árabe ao seu cardápio. A casa está utilizando tâmaras produzidas nos Emirados Árabes Unidos na preparação de um prato de sushi e de um drinque. A sugestão partiu de uma frequentadora do local, a empresária Julia de Biase, que distribui no Brasil frutas da marca Date Crowm, da empresa Al Foah, de Al Ain. “Caiu bem porque entrou como um sushi sobremesa, o que não tínhamos e vários restaurantes [japoneses] não têm. É diferente. Com o drink harmonizando, deu uma boa combinação”, declarou o sushiman Julio Ogawa.
Confira ainda que marcas egípcias estabeleceram contatos com importadores brasileiros na Fispal Food Service, feira de alimentação fora do lar que ocorreu na semana passada, na capital paulista. As empresas foram representadas pelo Escritório Econômico e Comercial do Egito em São Paulo, que teve um estande na mostra em parceria com a
Câmara de Comércio Árabe Brasileira. “Tivemos excelentes
feedbacks das pessoas sobre as marcas egípcias”, afirmou o chefe do escritório, Mohamed Elkhatib, à repórter
Thais Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário