Saiba no Boletim da ANBA desta quarta-feira (24) que o governador de São Paulo, João Doria, vai viajar ao Catar e aos Emirados Árabes Unidos em junho. Em entrevista para correspondentes estrangeiros, ele disse que irá se reunir com representantes de fundos de investimentos em Doha, Dubai e Abu Dhabi. O objetivo é atrair recursos para os setores de infraestrutura, agronegócio e desenvolvimento imobiliário do estado. “Ali se concentram oito dos dez maiores fundos de investimentos do mundo, são fundos já consolidados aqui no Brasil, com investimentos em portos, aeroportos e infraestrutura, que representam prioridade para nós, no programa de privatização e desestatização do governo de São Paulo”, disse Doria, segundo reportagem de Bruna Garcia.
Leia também que a Argélia decidiu suspender sobretaxas cobradas desde janeiro sobre as importações de mais de 100 produtos, entre eles carne bovina e outros gêneros alimentícios. A ideia é evitar desabastecimento e aumento excessivo de preços durante o Ramadã, mês do calendário lunar islâmico que este ano vai de 05 de maio a 04 de junho. Embora os muçulmanos jejuem do nascer ao pôr do sol no período, é comum a realização de grandes refeições coletivas à noite, daí a demanda por alimentos. A Argélia já comprou mais carne bovina do Brasil no passado.
Confira ainda a história da empresa Nailstation Paris, presente na França e em Dubai, que desenvolveu um esmalte halal, ou seja, permitido para o consumo de muçulmanos. É um produto permeável que permite que a água e o ar entrem em contato com as unhas. “Essa linha é muito popular no Oriente Médio e nós vendemos on-line”, afirmou a desenvolvedora de negócios da marca, Daiane Danelian, à repórter Thais Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário