Leia no Boletim da ANBA desta quinta-feira (18) que empresas brasileiras fecharam negócios na Beautyworld Middle East, feira da indústria de cosméticos que ocorreu esta semana em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No estande organizado pela
Câmara de Comércio Árabe Brasileira, os sete expositores fizeram mais de 150 contatos nos três dias da mostra. A Keep, de itens para os cabelos, por exemplo, firmou três acordos de representação comercial para os Emirados e Egito, e vai enviar para Dubai ainda este mês 100 unidades de cada um de seus produtos.
A enviada especial Thais Sousa conta que Amitys, também de cosméticos capilares, é outra companhia que recebeu pedidos na feira. Foram duas encomendas, sendo uma delas do Iraque. “Encontramos muitos interessados nos produtos brasileiros”, disse a dona da marca, Maria do Carmo Alves Teixeira. Além do pavilhão da Câmara Árabe, mais empresas brasileiras expuseram no evento em espaços próprios ou em estandes organizados por entidades setoriais.
A mostra revelou ainda que marcas árabes têm interesse em vender para o Brasil. “Os árabes querem importar os produtos brasileiros e também estão de olho no nosso mercado nacional de cosméticos”, afirmou o chefe do escritório internacional da Câmara Árabe em Dubai, Rafael Solimeo. A companhia local de perfumes Abaq é um exemplo. “Nós estamos buscando entrar no mercado brasileiro, porque assim como eles (brasileiros) estão aqui (em Dubai), nós também queremos estar lá para compartilhar nosso conhecimento e cultura”, declarou o gerente de operações da empresa, Ibrahim Ayazidi.
Confira estes e outros destaques nos links abaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário