A cobertura da Annual Investment Meeting (AIM) é destaque do Boletim da ANBA desta terça-feira (09). A conferência sobre investimentos estrangeiros diretos (IED) ocorre até quarta (10) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com participação de representantes de governos, investidores, empresários e organizações multilaterais. O fórum tem como tema central os investimentos na economia digital.
A enviada especial Thais Sousa conta que um dos painéis colocou em evidência a importância das “fintechs” para o financiamento das pequenas empresas. “Nos últimos cinco anos, as fintechs cresceram 50% por ano. Só no último ano, elas movimentaram US$ 60 bilhões”, disse Qamar Saleem (dir. na foto), da Corporação Financeira Internacional (IFC), braço do Banco Mundial para o setor privado.
Ficou claro o interesse de investidores internacionais em “startups”, mas para atrair recursos o negócio tem que ser relevante em seu país de origem. “Nós temos investimentos em empresas que se envolvem e fazem a diferença crescendo localmente”, destacou Abdullah Mutawi, presidente da Dubai Angel Investors. É a conexão direta do capital global com os negócios locais.
O combate ao protecionismo, a importância da economia digital para o desenvolvimento e a “nova Rota da Seda” da China foram também temas da conferência até agora.
Saiba também que a pesquisa “Relações de Negócios e Investimentos entre Brasil e Países Árabes”, encomendada pela
Câmara de Comércio Árabe Brasileira à H2R Pesquisas Avançadas, foi selecionada para ser apresentada no congresso sobre pesquisas, dados e inovação, o Esomar Latin America 2019, na segunda-feira (08), em São Paulo.
E confira ainda que o Egito flexibilizou suas normas sanitárias para importação de frango. O exportador não precisa mais contratar um veterinário credenciado pelo país para inspecionar o processo do abate até o embarque. Segundo o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, isso pode representar uma redução de 10% nos custos das exportações de aves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário