| Mourão: relação Brasil-árabes já é estratégica
O vice-presidente Hamilton Mourão visitou nesta segunda-feira (02) a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, onde participou de almoço em sua homenagem. Em entrevista à ANBA e à TV Brasil, ele destacou que as relações do Brasil com os países árabes já são estratégicas. “Eu já considero essas relações estratégicas hoje, porque existe um comércio muito forte no setor de alimentos, e segurança alimentar é algo estratégico para qualquer país”, disse. Ele acrescentou, porém, que o intercâmbio econômico está se expandindo para outras áreas. “Nossas trocas comerciais estão avançando para outros produtos com maior valor agregado”, afirmou. O vice-presidente ainda elogiou o trabalho da Câmara Árabe para aproximar brasileiros e árabes. “Eu considero aquilo que estas pessoas fazem aqui (na Câmara) admirável para a aproximação de nossos povos”, declarou.
Saiba também nesta edição do Boletim da ANBA que a embaixada do Kuwait em Brasília e a Câmara Árabe promovem a partir de quinta-feira (05) a Semana Cultural do Kuwait em São Paulo. A programação terá exposição de fotos, de caligrafia árabe e de artesanato, além de palestra e apresentações musicais. Confira os detalhes em reportagem de Bruna Garcia.
E na seção Eu e os Árabes, leia um perfil de Flavia Haddad, brasileira neta de libaneses que trocou a profissão de engenheira pela egiptologia.
| |
Pela paz no Oriente Médio,harmonia entre todos os credos e povos . Pela integração entre America latina e oriente médio . Por la paz en ORIENTE MEDIO ,harmonia entre los credos y pueblos. For peace in the Middle East, harmony among all creeds and peoples. For the integration between Latin America and the Middle East
terça-feira, 3 de dezembro de 2019
Boletim da ANBA de 02 de dezembro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário