| Árabes são destaque no mercado de calçados
Leia no Boletim da ANBA desta sexta-feira (20) que as exportações de calçados brasileiros para países árabes cresceram quase 40% de janeiro a novembro sobre o mesmo período do ano passado. Os Emirados Árabes Unidos são o principal destino na região. As vendas para lá aumentaram 68% na mesma comparação. “Temos um trabalho de alguns anos neste mercado e os resultados são muito bons”, disse o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira. Para ele, os embarques podem continuar a avançar em 2020.
Saiba também que uma empresa de design de móveis de Taubaté, no interior de São Paulo, quer conquistar o mundo árabe. A Total Design oferece peças de mobiliário e decoração fora do comum, feitas com partes de veículos. A ideia surgiu na oficina mecânica do empresário Sidnei Santos. “Um cliente apareceu na oficina com um fusca dos anos 1960 batido, a lateral do carro amassou e ele não quis arrumar, mas trocar o para-choque. Eu troquei a peça para ele e guardei o para-choque original, depois restaurei e criei o sofá-fusca”, contou ele à repórter Bruna Garcia sobre seu primeiro trabalho de design.
Confira ainda que a cantora brasileira Rhanna está lançando nesta sexta seu primeiro single, Anarruanda. A música é uma composição de Bozzo Barretti, ex-integrante da banda Capital Inicial, e a gravação foi produzida por Arnaldo Saccomani. A faixa tem influência árabe, com o uso do derbak na percussão, algo que a artista pretende manter durante sua carreira. “Quero que o ‘árabe pop’ seja popular, que as pessoas se identifiquem com isso”, afirmou ela à repórter Thais Sousa.
| |
Pela paz no Oriente Médio,harmonia entre todos os credos e povos . Pela integração entre America latina e oriente médio . Por la paz en ORIENTE MEDIO ,harmonia entre los credos y pueblos. For peace in the Middle East, harmony among all creeds and peoples. For the integration between Latin America and the Middle East
sábado, 21 de dezembro de 2019
Boletim da ANBA de 20 de dezembro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário