Boletim da ANBA de 31 de julho de 2019
Agência de Notícias Brasil-Árabe por amazonses.com
|
|
qua, 31 de jul 16:30 (há 4 dias)
| |
|
|
|
|
A nova marca de promoção internacional do café solúvel brasileiro é destaque do Boletim da ANBA desta quarta-feira (31). A Associação Brasileira de Café Solúvel (Abics) lançou o slogan “Explore&Enjoy – Instant Coffee Brazil”, no âmbito de um projeto em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil). Entre os objetivos está mostrar a liderança do País no setor. “O Brasil é o maior em produção e exportação de solúvel, e não tinha uma marca que mostrasse essa história”, disse Aguinaldo José de Lima, diretor de Relações Institucionais da Abics, à repórter Thais Sousa. A iniciativa mira também os países árabes. “Temos interesse no mercado árabe, que significa 5,8% das nossas exportações. Há tendência de crescimento e estamos abrindo outra frente, a de negociações de barreiras tarifárias”, destacou Lima.
Leia também que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira recebe em 07 de agosto, na sua sede, em São Paulo, uma rodada de negócios entre grandes varejistas da cidade e potenciais fornecedores. O encontro é promovido pela Agência de Promoção de Investimentos e Exportações da Cidade de São Paulo (SP Negócios) e a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv). Os associados da Câmara Árabe podem participar e pagam valor promocional. Os setores envolvidos são os de alimentos e bebidas, pets, soluções para o varejo, têxtil e cosméticos. “Estar nas rodadas nos aproxima das empresas participantes e abre um novo canal para nossos associados realizarem networking dentro do Brasil”, afirmou o secretário-geral da entidade, Tamer Mansour, à jornalista Isaura Daniel.
Saiba ainda como foi a palestra “Registro de marca como ferramenta de competitividade no mundo árabe”, realizada terça-feira (30) na Câmara Árabe. A advogada Mariana Vicentini Taylor, do escritório Souto Correa, informou que o Protocolo de Madri deve entrar em vigor a partir de outubro. Com isso, o registro de marcas se tornará um processo único, mais ágil e de menor custo em 120 países, entre eles o Brasil e os árabes Argélia, Egito, Marrocos, Bahrein, Sudão, Síria, Tunísia, Omã e Mauritânia. Confira os detalhes em reportagem de Bruna Garcia.
| |
|
|
| |
São Paulo – A Associação Brasileira de Café Solúvel ( Abics) lançou este mês uma marca para promoção mundial do produto, a Explore&Enjoy – Instant Coffee Brazil. A marca foi criada como parte do convênio de cooperação técnica firmado em fevereiro de 2018 com a Apex-Brasil.
| |
|
|
|
|
| |
São Paulo – Uma rodada de negócios colocará em contato grandes varejistas da cidade de São Paulo com potenciais fornecedores no dia 07 de agosto na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista. O evento ocorrerá das 09 às 18 horas.
| |
|
|
|
|
| |
São Paulo – O Protocolo de Madri foi assinado pelo Brasil e deverá entrar em vigor a partir de outubro, informou a advogada Mariana Vicentini Taylor em palestra sobre “Registro de marca como ferramenta de competitividade no mundo árabe”, realizada nesta terça-feira (30), na Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
| |
|
|
|
|
| |
São Paulo – O déficit fiscal da Arábia Saudita caiu de 41,7 bilhões de riais sauditas (US$ 11,1 bilhões) no primeiro semestre do ano passado para 5,7 bilhões de riais (US$ 1,5 bilhão) nos primeiros seis meses deste ano.
| |
|
|
|
|
| |
Argel – O Produto Interno Bruto (PIB) da Argélia cresceu 1,5% no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Departamento Nacional de Estatísticas do país.
| |
|
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário