|
Boletim da ANBA de 30 de agosto de 2019
Agência de Notícias Brasil-Árabe por amazonses.com
|
|
| |
|
|
|
|
O Boletim da ANBA desta sexta-feira (30) traz notícias sobre a 61ª Feira Internacional de Damasco, que teve cerimônia de abertura na quarta-feira (28). A mostra tem presença brasileira, em um estande organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a embaixada do Brasil em Damasco. Leia sobre o assunto em matérias que o jornalista Alexandre Rocha envia da Síria, uma delas sobre a participação expressiva dos países árabes na feira. Saiba também que a cadeia produtora de genética avícola brasileira lançou nesta semana sua nova marca para promoção internacional, a Brazilian Breeders. Enquanto isso, nos países árabes o varejo cresce. A rede Lulu assinou contrato com ministérios para investir US$ 500 milhões no Egito, onde os planos são abrir vários hipermercados e minimercados.
| |
|
|
| |
A cerimônia de abertura da 61ª Feira Internacional de Damasco foi realizada na noite desta quarta-feira (28) no centro de exposições da capital síria, e a mostra foi aberta ao público nesta quinta-feira com participação do Brasil organizada pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e pela embaixada do País na Síria.
| |
|
|
|
|
| |
Países árabes estão com estandes significativos na 61ª Feira Internacional de Damasco, que abriu suas portas para o público nesta quinta-feira (29). Omã, por exemplo, trouxe empresas de cerâmica, plásticos, alimentos, aço, mármores, alumínio, transformadores, pré-moldados, tubos e conexões, e do ramo imobiliário, além da Câmara de Comércio e Indústria de Omã. A mostra é multissetorial.
| |
|
|
|
|
| |
A cadeia produtora de genética avícola brasileira lançou nesta quarta-feira (28) sua nova marca para promoção internacional, a Brazilian Breeders. A marca é fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e os produtores do setor. A marca vai englobar empresas brasileiras que atuem visando o mercado de ovos e o de carne de frango.
| |
|
|
|
|
| |
O Grupo Lulu, dono de uma das maiores redes de varejo com atuação no Oriente Médio, vai investir US$ 500 milhões para aumentar sua presença no Egito. A companhia divulgou no seu site um comunicado no qual reporta a assinatura de acordo sobre os planos de investimentos com o Ministério do Abastecimento e Comércio Interno e com o Ministério da Habitação, Serviços de Utilidade Pública e Comunidades Urbanas do Egito.
| |
|
|
|
|
| |
O Produto Interno Bruto (PIB) teve um crescimento de 0,4% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior. O PIB somou R$ 1,78 trilhão no período. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
| |
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário