Reportagem especial de Bruna Garcia sobre o Hajj é destaque do Boletim da ANBA desta segunda-feira (29). Este ano, a grande peregrinação anual a Meca, na Arábia Saudita, ocorre de 09 a 14 de agosto, e cerca de 200 brasileiros devem ir. Um deles é o paulistano Luiz Henrique Sousa, que se converteu ao Islã e vai à cidade sagrada pela primeira vez. “Vou com o olhar religioso, mas também com o histórico, pela minha formação”, disse ele, que é professor de História. Quem já foi conta como é a experiência. “É uma emoção única poder estar em contato mais próximo com Deus. São várias passagens de pura emoção, Meca é sem dúvida um espetáculo de grandeza”, afirmou a auxiliar administrativa Carla Sanches Taky Eldin, que fez a peregrinação em 2012. Confira estes e outros depoimentos, conheça detalhes do evento e saiba como viajar a partir do Brasil.
Leia também que a 14ª edição da Mostra Mundo Árabe de Cinema será realizada de 07 a 14 de agosto no Cinesesc, em São Paulo. A programação terá 12 filmes, sendo quatro inéditos e sete dirigidos por mulheres. O festival é organizado pelo Instituto da Cultura Árabe (Icarabe) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-SP), e tem patrocínio da
Câmara de Comércio Árabe Brasileira, da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) e do Instituto do Sono. A mostra inclui o documentário “Além do Véu”, da brasileira Joy Ernani. Ela e a diretora argelina Sofia Djama, de “Os Afortunados”, vão participar de debates com o público.
E não se esqueça, nesta terça-feira (30) a Câmara Árabe promove a palestra “Registro de marca como ferramenta de competitividade no mundo árabe”, com Mariana Vicentini Taylor, sócia do escritório Souto, Correa, Cesa, Lummertz & Amaral Advogados; Danielle Cordeiro e Diva Nascimento, executivas da empresa de certificação Intertek; e Laércio Zeferino, analista de certificação da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário