A 52ª Feira Internacional de Argel é destaque do Boletim da ANBA desta quarta-feira (15). Após sete anos, a
Câmara de Comércio Árabe Brasileira volta a participar da mostra multissetorial na capital argelina, que ocorre de 18 a 23 de junho. Empresas interessadas em expor no estande organizado pela entidade e pela embaixada do Brasil em Argel podem se inscrever até 05 de junho. Os setores considerados de maior potencial para negócios com a Argélia são os de máquinas e equipamentos, cosméticos e agronegócio. “É um país muito importante para nós, é nosso quarto parceiro comercial [entre os árabes]. Precisamos iniciar uma relação muito mais próxima com a Argélia do que a dos últimos anos”, disse o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, à jornalista
Isaura Daniel. Haverá espaço para seis expositores.
Saiba também que a marca brasileira de moda praia Shorts Co. vai abrir uma loja na Arábia Saudita. Especializada em shorts masculinos, a grife fez uma parceria com um distribuidor saudita, que será responsável pelo ponto de-venda sob regime de franquia. A expectativa é que a unidade seja inaugurada no segundo semestre. O importador fará também a distribuição das peças para lojas multimarcas em países árabes.
Confira reportagem especial de Thais Sousa sobre o Ramadã, mês do calendário islâmico atualmente em curso. Embora os muçulmanos jejuem do nascer ao pôr do sol neste período, a realização de refeições com parentes e amigos à noite e as doações aos pobres fazem com que a demanda por alimentos aumente, e isso pode ser observado na balança comercial do Brasil com os países árabes. Empresários árabes do ramo contam que a procura por produtos cresce nos meses que antecedem o Ramadã, dada a necessidade de formação de estoques. As vendas de gêneros alimentícios brasileiros à região, por exemplo, cresceram 46% em abril.
Leia ainda que a embaixada do Brasil em Beirute e o Centro Cultural Brasil-Líbano promovem de 21 a 24 de maio a exposição “Cores da Bahia, um tributo a Paulo e Vera”, com obras da artista plástica baiana Ana Cacau, na capital libanesa, informa Bruna Garcia. A mostra é uma homenagem ao embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro, e sua mulher, a embaixatriz Vera Estrela, que morreram na semana passada em acidente rodoviário na Itália, onde passavam férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário