Conheça no Boletim da ANBA desta quarta-feira (23) a empresa palestina Al-Rwad, uma das companhias árabes que vão expor na Anufood, feira da indústria de alimentos e bebidas que ocorre de 12 a 14 de março, em São Paulo. A marca produz tâmaras do tipo “medjul” (foto) e irá participar pela primeira vez de um evento no Brasil. “Esperamos encontrar empresas brasileiras interessadas em comprar nossos produtos”, disse a proprietária do negócio, Ratebah Zawahreh, à repórter Bruna Garcia. “Queremos que nossos produtos de alta qualidade estejam presentes em todo o mundo”, acrescentou. No ano passado, a empresa produziu e exportou 2 mil toneladas.
Saiba também que a Arábia Saudita suspendeu as importações de carne de frango de cinco frigoríficos brasileiros. Das 30 plantas industriais que de fato forneciam ao país árabe, 25 seguem autorizadas a exportar. As unidades suspensas respondem por 30% do volume comercializado. Foram alegados motivos técnicos para a decisão. O mercado saudita é o maior para a avicultura brasileira no exterior.
O presidente da
Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, comentou que a medida do governo saudita pode ser revertida no futuro. “É possível ser retomada (a autorização), faz parte do processo, não é nada atípico ou definitivo”, afirmou. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, é da mesma opinião. “É muito difícil um prognóstico, mas é possível que dentro de 30 dias possa ser retomada (a autorização)”, declarou.
Saiba ainda que a indústria de implantes e próteses dentárias Neodent, do Paraná, vai promover um evento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para mostrar seus produtos ao mercado árabe. O NeoEvent irá ocorrer em 04 de fevereiro, um dia antes do congresso odontológico Dental Conference Exhibition Hands on Workshop, que será realizado no emirado também. “Estaremos em Dubai no dia 04 de fevereiro para aproveitar a oportunidade do congresso, que começa no dia seguinte (05) e que conta com a presença de milhares de profissionais do mundo”, disse o presidente científico e fundador da empresa, Geninho Thomé.