A cobertura da feira de viagens e turismo Abav Expo é destaque do Boletim da ANBA desta sexta-feira (27). Empresas do Marrocos, Tunísia e Egito participaram da mostra realizada em São Paulo esta semana. A companhia aérea Royal Air Maroc anunciou que vai oferecer mais um voo da capital paulista para Casablanca, aumentando para seis o número de frequências semanais do Brasil para o Marrocos. O diretor-geral da Delegação Oficial de Turismo de Marrocos para o Brasil e Portugal, Abdellatif Achachi (foto), disse à repórter Bruna Garcia que o número de turistas brasileiros no país do Norte da África quase quintuplicou de 2011 a 2018. “Em 2018, ultrapassamos as 53 mil chegadas de brasileiros no Marrocos, um crescimento de 19% em relação a 2017”, declarou.
A Tunísia participou pela primeira vez da feira com um pavilhão, com três agências de turismo e um hotel. “O ano passado foi o melhor dos últimos dez anos para o turismo na Tunísia, com mais de oito milhões de turistas, um crescimento de 17% em relação a 2017. A população total do país é de 11 milhões de pessoas, para se ter uma ideia, e o turismo representa atualmente 7% do PIB”, destacou o encarregado de assuntos econômicos da Embaixada da Tunísia em Brasília, Mohamed Amin Sayeb.
Saiba também que o Senado Federal comemorou na quinta-feira (26) os 40 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre o Brasil e a Palestina. Na sessão, o embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Alzeben, pediu ao governo brasileiro que reafirme o compromisso pela defesa do direito de autodeterminação do povo palestino. O vice-presidente de Relações Internacionais da
Câmara de Comércio Árabe Brasileira, embaixador Osmar Chohfi, esteve na celebração.
E leia ainda os depoimentos de duas brasileiras que vivem na Síria sobre a vida no país durante a crise. Marcela Jacques mora em Damasco, e Renata Isa, em Homs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário