Leia nesta edição do Boletim da ANBA que a
Câmara de Comércio Árabe Brasileira participou nesta terça-feira (03) da Cúpula Econômica Árabe-Britânica
(foto), em Londres. A entidade teve um estande no fórum e seus representantes se reuniram com empresários e autoridades. “Esta iniciativa ocorre dentro de nossa estratégia de internacionalização, de ter presença física para além dos países árabes”, disse o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, que está na capital do Reino Unido. Dentro de seu novo plano estratégico, a instituição se propõe não só a promover os negócios entre o Brasil e os países árabes, mas conectar brasileiros e árabes onde quer que eles estejam.
Conheça também o projeto History Blocks, um jogo educativo que simula a reconstrução de sítios históricos que foram destruídos em situações de conflito no Iraque, Síria e Afeganistão. É um programa derivado do popular videogame Minecraft, da Microsoft, e foi desenvolvido pelo professor brasileiro Francisco Tupy. “A tecnologia ajuda a olhar para o futuro e recuperar o passado”, afirmou ele. Alunos da Escola Bosque, de São Paulo, fizeram restaurações virtuais do Templo de Bel, de Palmira, na Síria, e da Mesquita Al Nuri, em Mosul, no Iraque. Mais de 50 países estão utilizando o sistema.
Confira ainda o depoimento do médico brasileiro Drauzio Varella sobre sua viagem ao Líbano e Jordânia para participar de um documentário sobre a organização Médicos Sem Fronteiras. Foi a primeira visita dele ao mundo árabe. “A experiência foi ótima. Inesquecível. Acho que se eu viver mais 20 anos, eu vou lembrar das imagens”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário