Saiba no Boletim da ANBA desta quarta-feira (20) que o Brasil e os Emirados Árabes Unidos criaram um grupo de trabalho para discutir formas de incentivar os investimentos bilaterais. O colegiado é formado por representantes de diversos órgãos do governo brasileiro, da embaixada do país árabe em Brasília e da holding Mubadala, de Abu Dhabi. A primeira reunião foi realizada na semana passada, às vésperas da visita que o ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados, Abdullah Bin Zayed Al-Nahyan, fez à capital federal na sexta-feira (15). Nahyan se encontrou com diversas autoridades, como o presidente Jair Bolsonaro (foto acima). Está sendo planejada uma missão brasileira à nação do Golfo liderada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações, Marcos Pontes.
Leia também que a empresa libanesa de receptivo turístico Saad Tours passou a ser representada no Brasil pela Hello Connections, com sede em São Paulo. A companhia brasileira passou a buscar negócios para a parceira do Oriente Médio nos mercados nacional e da América Latina. “Já acompanhamos algumas solicitações, fluiu muito bem, a Saad responde super-rápido. Esperamos conectá-los com o maior número de operadoras possível”, disse Taylise Fernandes, uma das fundadoras da Hello Connections.
Confira ainda que Dubai é líder mundial na atração de investimentos estrangeiros para a área de inteligência artificial e robótica. De acordo com dados divulgados pela organização da Annual Investment Meeting (AIM), o emirado recebeu US$ 21,6 bilhões em aportes no setor de 2015 a 2018. A AIM é uma conferência sobre investimentos estrangeiros diretos que vai ocorrer de 08 a 10 de abril nos Emirados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário