Leia no Boletim da ANBA desta quarta-feira (23) que a Radix Engenharia e Software S.A., com sede no Rio de Janeiro
(foto), está interessada no mercado árabe e tem possibilidade de participar de projetos no Egito e nos Emirados Árabes Unidos. A companhia oferece serviços tecnológicos e de engenharia para setores como os de petróleo, gás e energia, transportes, mineração e siderurgia, e tem grandes multinacionais em sua carteira de clientes.
Recentemente a empresa se associou à
Câmara de Comércio Árabe Brasileira como parte de sua busca por oportunidades no Oriente Médio e Norte da África. Ela está de olho principalmente em empreendimentos na área de transportes na região. “Seria um salto em termos de internacionalização, em termos de crescimento da área de transporte da empresa”, disse o sócio da Radix e diretor global da Unidade de Negócios de Transporte, Paulo Armando Carneiro do Rego, à jornalista
Isaura Daniel.
Saiba também que O Boticário poderá estar presente em cem pontos de venda nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) até 2021. O anúncio foi feito pela parceira regional da empresa brasileira, a Millennial Capital, de Dubai. No emirado já há lojas com a marca própria da rede, mas agora a ideia e ampliar a distribuição dos produtos para plataformas de comércio eletrônico, varejistas, farmácias e salões de beleza. “Nosso objetivo é trabalhar ao lado d’O Boticário para desenvolver a operação local e elevar a marca a uma posição de liderança no setor de beleza nos Emirados Árabes Unidos”, afirmou em nota a fundadora da Millennial Capital, Andreea Danila.
Confira ainda que a companhia Cordeiro da Estância, de Porto Alegre, começou a oferecer no mercado carne de ovinos com certificação halal, ou seja, própria para o consumo de muçulmanos. Num primeiro momento, o objetivo é abastecer a comunidade islâmica do Brasil, mas há interesse em exportar no futuro. “Dentro de 90 dias pretendemos colocar no mercado também o quibe ovino, que ainda não faz parte da nossa linha, estamos montando especificamente para os muçulmanos. Tivemos ótimas experiências com os clientes muçulmanos aqui no Sul [do Brasil]”, declarou Cláudio de Sottomaior Filho, executivo da empresa, à repórter Thais Sousa. A empresa só trabalha com a raça poll dorset.