BRASIL PAÍSES ÁRABES TURQUIA IRÃ ,AFEGANISTÃO,PAKISTÃO,AZERBAIJAN,ASIA CENTRAL, HISPANO AMERICA

Pela paz no Oriente Médio,harmonia entre todos os credos e povos . Pela integração entre America latina e oriente médio . Por la paz en ORIENTE MEDIO ,harmonia entre los credos y pueblos. For peace in the Middle East, harmony among all creeds and peoples. For the integration between Latin America and the Middle East

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

FIOL –FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE

MARABÁ (PA)28-12-2020 EXMO SR MINISTRO DA INFRA ESTRUTURA SR TARCÍSIO GOMES DE FREITAS FIOL –FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH APRESENTAÇÃO: No traçado original que está em execução ligará ILHÉUS BA,CORRENTINA BA, a FIGUEIRÓPOLIS TO onde encontrará a FERROVIA NORTE SUL MINHAS SUGESTÕES: Em primeiro lugar proponho que seja de bitola larga de 1,60 metro . Em segundo lugar proponho que ela seja prolongada para encontrar a Ferrovia TRANSOCEÂNICA que ligará o RIO DE JANEIRO(BRASIL) a LIMA(PERU). De FIGUEIRÓPOLIS TO a FERROVIA OESTE continuaria a GURUPI TO,SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA GO,NOVO SANTO ANTÔNIO MT,BOM JESUS DO ARAGUAIA,QUERÊNCIA MT,SORRISO MT, IPIRANGA DO NORTE MT,BRASNORTE MT,JUÍNA MT,VILHENA RO onde encontraria A FERROVIA TRANSOCEÂNICA que CHINA deseja financiar . CONCLUSÕES : Em FIGUEIRÓPOLIS cruzaria com BR BELÉM BRASÍLIA e FERROVIA NORTE SUL ;em BOM JESUS DO ARAGUAIA MT com a BR 158; em SORRISO MT com a BR 163 e a FERRO NORTE MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 12:53 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH

FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE

AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO SR TARCÍSIO GOMES DE FREITAS VIABILIDADE DA FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA BR 235 AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH APRESENTAÇÃO: A BR 235 liga atualmente de ARACAJÚ SE a JUAZEIRO BA/PETROLINA PE, GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA ,tendo projeto de abrir ela até NOVA PROGRESSO PA . Noutra oportunidade apresentei o projeto da FINEAM FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE que em resumo ligaria ARACAJÚ SE,JUAZEIRO BA,PALMAS TO, SANTA TERESINHA DO ARAGUAIA MT,VILA RICA MT,GUARANTÃ DO NORTE MT,ALTA FLORESTA,ARIQUEMES RO onde encontraria a FERROVIA TRANSOCEÂNICA que CHINA deseja patrocinar ;a FINEAM seria paralela da FINONE . SUGESTÕES: A FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE AMAZÔNIA iniciaria em MACEIÓ AL seguiria a BATALHA AL,PETROLINA PE e acompanharia a BR 235 a GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA, posteriormente em forma conjunta FINEAM+BR 235 seriam abertas a NOVA PROGRESSO PA (onde encontraria a BR 163 e a FERRONORTE) ,seguiria a APIACÁS MT, e continuaria a FINEAM+BR 235 ao ESTADO DE AMAZONAS contornando a divisa com MATO GROSSO e RONDÔNIA do lado do AMAZONAS até chegar em HUMAITÁ AM (onde tem porto fluvial),posteriormente a LÁBREA AM,BOCA DO ACRE AM,PORTO ACRE AC e RIO BRANCO AC onde encontraria a FERROVIA TRANSOCEÂNICA ; a BR 235 acompanharia ate HUMAITÁ AM ,LÁBREA e posteriormente contornaria a divisa ACRE/AMAZONAS do lado do AMAZONAS a BOCA DO ACRE AM,CRUZEIRO DO SUL AC no ponto mais oeste do Brasil. CONCLUSÕES : a ligação RODO-FERROVIÁRIA cruzaria com BR BELÉM BRASÍLIA e FERROVIA NORTE SUL em GUARAÍ TO;com a BR 158 e prolongação da FERROVIA CARAJÁS(Já projetada) em SANTANA DO ARAGUAIA ,com a BR 163 e FERRO NORTE em NOVA PROGRESSO PA com o porto fluvial em HUMAITÁ AM MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 12:51 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH

FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE

AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO SR TARCÍSIO GOMES DE FREITAS VIABILIDADE DA FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA BR 235 AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH APRESENTAÇÃO: A BR 235 liga atualmente de ARACAJÚ SE a JUAZEIRO BA/PETROLINA PE, GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA ,tendo projeto de abrir ela até NOVA PROGRESSO PA . Noutra oportunidade apresentei o projeto da FINEAM FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE que em resumo ligaria ARACAJÚ SE,JUAZEIRO BA,PALMAS TO, SANTA TERESINHA DO ARAGUAIA MT,VILA RICA MT,GUARANTÃ DO NORTE MT,ALTA FLORESTA,ARIQUEMES RO onde encontraria a FERROVIA TRANSOCEÂNICA que CHINA deseja patrocinar ;a FINEAM seria paralela da FINONE . SUGESTÕES: A FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE AMAZÔNIA iniciaria em MACEIÓ AL seguiria a BATALHA AL,PETROLINA PE e acompanharia a BR 235 a GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA, posteriormente em forma conjunta FINEAM+BR 235 seriam abertas a NOVA PROGRESSO PA (onde encontraria a BR 163 e a FERRONORTE) ,seguiria a APIACÁS MT, e continuaria a FINEAM+BR 235 ao ESTADO DE AMAZONAS contornando a divisa com MATO GROSSO e RONDÔNIA do lado do AMAZONAS até chegar em HUMAITÁ AM (onde tem porto fluvial),posteriormente a LÁBREA AM,BOCA DO ACRE AM,PORTO ACRE AC e RIO BRANCO AC onde encontraria a FERROVIA TRANSOCEÂNICA ; a BR 235 acompanharia ate HUMAITÁ AM ,LÁBREA e posteriormente contornaria a divisa ACRE/AMAZONAS do lado do AMAZONAS a BOCA DO ACRE AM,CRUZEIRO DO SUL AC no ponto mais oeste do Brasil. CONCLUSÕES : a ligação RODO-FERROVIÁRIA cruzaria com BR BELÉM BRASÍLIA e FERROVIA NORTE SUL em GUARAÍ TO;com a BR 158 e prolongação da FERROVIA CARAJÁS(Já projetada) em SANTANA DO ARAGUAIA ,com a BR 163 e FERRO NORTE em NOVA PROGRESSO PA com o porto fluvial em HUMAITÁ AM MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 12:46 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH

INTEGRAÇÃO FERROVIÁRIA DO MERCOSUL

AO SENADOR WELLINGTON FAGUNDES INTEGRAÇÃO FERROVIÁRIA DO MERCOSUL DOCUMENTO ESCRITO EM PORTUGUÊS DO BRASIL AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH APRESENTAÇÃO: O grande problema é a diferença da bitolas que são 3: estreita de 1 metro, média de 1,43 metro, larga de 1,60 metros . O BRASIL em sua maioria é bitola estreita,só tem média na ESTRADA DE FERRO DO AMAPÁ ; O EIXO SÃO PAULO RIO DE JANEIRO é bitola larga ,O Sudeste do BRASIL é misto em parte estreita e em parte larga ; Já O NORDESTE e SUL é bitola estreita; A FERROVIA NORTE SUL, FERROVIA DE CARAJÁS ,FERRONORTE que liga SANTOS SP a RONDONÓPOLIS MT são de bitola larga; A FERROVIA SANTOS ,SÃO PAULO,BAURU SP é bitola larga porém a partir de BAURU SP,MARÍLIA SP ,3 LAGOAS MS,CAMPO GRANDE CORUMBÁ MS a SANTA CRUZ DE LA SIERRA-BOLÌVIA é bitola estreita . A BOLÍVIA é bitola estreita ,assim como as conexões com CHILE,PERU,BRASIL e ARGENTINA . URUGUAI e PARAGUAI é bitola média. CHILE é bitola larga no sul de SANTIAGO DE CHIE a PUERTO MONTT ,ao norte é bitola estreita de SANTIAGO DE CHILE a ARICA e as conexões com BOLÍVIA E ARGENTINA . ARGENTINA é em 80 % bitola larga formado pelo qurteto das FERROVIAS MITRE-ROCA-SARMIENTO-SAN MARTIN ; A FERROVIA GENERAL BELGRANO que liga BUENOS AIRES AL NOROESTE DE ARGENTINA com conexões com BOLÍVIA,CHILE,PERU é bitola estreita .NA FERROVIA MESOPOTÂMICA GENERAL URQUIZA/CENTRAL PARAGUAI é itola média liga BUENOS AIRES à REGIÃO LESTE DA ARGENTINA conhecida por MESOPOTÂMIA , tem conexões diretas com URUGUAI e PARAGUAI e indiretas com BRASIL pela PONTE INTERNACIONAL PASO DE LOS LIBRES-URUGUAIANA ,onde tem que fazer permuta de vagões pousada diferença de bitolas . EQUADOR E COLÔMBIA SÃO BITOLA ESTREITA. Em 1980 em BUENOS AIRES(ARGENTINA) num encontro entre os PRESIDENTES JOÃO BATISTA FIGUEIREDO(BRASIL) e JORGE RAFAEL VIDELA(ARGENTINA) quando lançar as bases do FUTURO MERCOSUL foi assinada uma carta prevendo a unificação das bitolas no padrão bitola larga. O PERU é bitola larga de LIMA a LA AROYA DE 200 KM; no sul é bitola estreita nas conexões com BOLÍVIA e CHILE. A FERRO NORTE DO BRASIL os trilhos atualmete estão parados em RONDONÓPOLIS MT tendo projetos de continuar a CUIABÁ/ZÁRZEA GRANDE, DIAMANTINO MT onde um ramal seguirá a CAMPO NOVO DOS PARECIS para encontrar A FERROVIA TRANSOCEÂNICA e outro seguirá a SANTARÉM PA.Ainda inclui o ramal goiano da FERRONORTE que ligará UBERLÂNDIA MG,ITUMBIARA GO,SANTA HELENA,RIO VERDE,JATAÍ,MINEIROS,SANTA RITA DO ARAGUAIA GO /ALTO ARAGUAIA MT. A FERROVIA TRANSOCEÂNICA é um antigo projeto que de UTOPIA EM BREVE SERÁ REALIDADE,em 1911 O ENGENHEIRO INGLÊS HIRAM BIRGHAM descobre as ruinas de MACHU PICCHU também construir a FERROVIA DE BITOLA LARGA EL CALLAO-LIMA-LA OROYA . O ENGENHEIRO HIRAM BIRGHAM desejada ligar LIMA-PERU a RIO DE JANEIRO –BRASIL ,os goveros do BRSIL e PERU achavan que era ua UTOPIA; Hoje o projeto tem interesse da CHINA de ligar LIMA A RIO DE JANEIRO a partir dos trilhos já existentes RIO DE JANEIRO-BELO HORIZONTE-CAMPINORTE sendo necessário prolongar a COCALINHO MT, ÁGUA BOA ,LUCAS DO RIO VERDE,CAMPO NOVO DOS PARECIS ,SAPEZAL MT, VILHENA RO,PORTO VELHO RO RIO BRNCO AC,CRUZEIRO DO SUL(FRONTEIRA BRASIL PERU),PUCALLPA,LA OROYA A FERROVIA TRANSOCEÂNICA será toda de BITOLA LARGA e em CAMPINORTE GO se conectará À FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL. A FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL atualmente liga ESTRELA D' OESTE SP-GOIÂNIA-AÇAILÂNDIA MA onde se conecta à FERROVIA DE CARAJÁS podendo levar ao PORTO DE SÃO LUIZ MA, tem projeto de seguir para o norte a BELÉM/BARCARENA no estado de PARÁ e para O SUL seguirá a LONDRINA PR sendo ainda indefinido como chegará a RIO GRANDE RS.Ainda tem o ramal PANTANAL ou sul mato grossense da FERROVIA NORTE SUL cujo projeto sairá de ESTRELA D' OESTE SP, 3 LAGOAS MS,DOURADOS MS PORTO MURTINHO MS; RECOMENDO QUE SEJA INTERLIGADO A ASUNÇAÕ-PARAGUAI PARA LIGAR A BUENOS AIRES ARGENTINA; VILLAMONTES-BOLÍVIA,ORURO –BOLÍVIA,IQUIQUE-CHILE A FERROVIA OESTE LESTE que ligará ILHÉUS BA a FIGUEIRÓPOLIS TO é de bitola estreia,recomendo colocar um terceiro trilho de 1 metro+1,60 metro porque se conectará à FERROVIA NORTE SUL; também se ligará a FERROVIA NORTE SUL em ARAGUAÍNA TO a FERROVIA TRANSNORDESTINA que sairá de ARAGUAÍNA TO seguirá a SALGUEIRO PE onde fará um T onde um ramal seguirá a FORTALEZA/PECÉM CE e outro a RECIFE/SUAPE PE , será bitola estreita recomendo bitola mista de 1 metro+1,60 metros AS MINHAS SUGESTÕES Recomendo unificar as bitolas em larga de em 1,60. De LONDRINA PR a FERROVIA NORTE SUL ( TRILHOS JÁ EXISTENTES SÓ COLOCAR TERCEIRO TRILHO)siga a PONTA GROSSA PR,VIDEIRA SC,SANTA MARIA RS onde um ramal seguiria a PELOTAS/RIO GRANDE RS outro seguiria a SANTANA DO LIVRAMENTO/RIVERA para seguir a MONTEVIDÉU ,um terceiro ramal a URUGUAIANA onde se ligaria a FERROVIA MESOPOTÁMICA GENERAL URQUIZA seguindo a BUENOS AIRES-ARGENTINA . A China deseja financiar a Ferrovia BI OCEÂNICA ligando PARANAGUÁ a ANTOFAGASTA CHILE .ELA passaria por PARANAGUÁ,CURITIBA,PONTA GROSSA,CASCAVEL PR onde seria prolongada a FOZ DE IGUAÇU ,PR BRASIL,CIUDAD DEL ESTE –PARAGUAI,ENCARNACIÓN-PARAGUAI,RESISTENCIA-CHACO-ARGENTINA onde seguiria pelos trilhos á existentes a SALTA,SOCOMPA(FRONTEIRA) ANTOFAGASTA-CHILE será de bitola estreita RECOMENDO COLOCAR TERCEIRO TRILHO para ter bitola larga ,também recomendo construir um velho projeto de JOÃO BATISTA FIGUEIREDO –BRASIL E ALFREDO STROESSNER PARAGUAI de ligar CASCAVEL PR,FOZ DE IGUAÇU-CIUDAD DEL ESTE,ASSUNÇÃO-PARAGUAI,FORMOSA-ARGENTINA para ligar ao ramal FORMOSA,SALTA,SOCOMPA,ANTOFAGASTA. A China deseja financiar a Ferrovia BI OCEÂNICA ligando PARANAGUÁ a ANTOFAGASTA CHILE .ELA passaria por PARANAGUÁ,CURITIBA,PONTA GROSSA,CASCAVEL PR onde seria prolongada a FOZ DE IGUAÇU ,PR BRASIL,CIUDAD DEL ESTE –PARAGUAI,ENCARNACIÓN-PARAGUAI,RESISTENCIA-CHACO-ARGENTINA onde seguiria pelos trilhos já existentes a SALTA,SOCOMPA(FRONTEIRA) ANTOFAGASTA-CHILE será de bitola estreita RECOMENDO COLOCAR TERCEIRO TRILHO para ter bitola larga ,também recomendo construir um velho projeto de JOÃO BATISTA FIGUEIREDO –BRASIL E ALFREDO STROESSNER PARAGUAI de ligar CASCAVEL PR,FOZ DE IGUAÇU-CIUDAD DEL ESTE,ASSUNÇÃO-PARAGUAI,FORMOSA-ARGENTINA para ligar ao ramal FORMOSA,SALTA,SOCOMPA,ANTOFAGASTA. Também ligar a FERROVIA MESOPOTÂMICA GENERAL URQUIZA/CENTRAL PARAGUAI de bitola média com a FERRO OESTE PARANÁ de bitola estreita que no caso se padronizar em bitola larga seriam construídos 300 km na PROVÍNCIA DE MISIONES-ARGENTINA de POSADAS,CAPITAL DE MISIONES a PUERTO IGUAZÚ/FOZ DE IGUAÇU nas CATARATAS DE IGUAÇÚ e posteriormente 160 km até CASCAVEL –PARANÁ BRASIL ,com isso trens de passageiros e cargas poderiam circular VIA CATARATAS DE IGUAÇU , intensificando o turismo e o comercio podendo estabelecer uma PONTE FERROVIÁRIA entre BUENOS AIRES com BRASÍLIA,CURITIBA,SÃO PAULO,RIO DE JANEIRO ,CAMPO GRANDE ,CUIABÁ,SANTARÉM E GOIÂNIA. A FERROVIA TRANSNORDESTINA seria acrescentado o ramal PARAÍBA ligando IGUATÚ CE a CAJAZEIRAS PB,SOUSA,PATOS,CAMPINA GRANDE,JOÃO PESSOA,CABEDELO PB, seria acrescentando um quadrilátero nordestino RECIFE PE,JOÃO PESSOA PB, NATAL RN,FORTALEZA CE; também seria criado O RAMAL MINAS-NORDESTE-SUL que sairia de SALGUEIRO PE acompanharia a BR 116 a PETROLINA PE,JUAZEIRO BA, FEIRA DE SANTANA BA ,BELO HORIZONTE MG, reativaram o velho projeto da FERROVIA DO AÇO a SÃO PAULO OS seguindo a PONTA GROSSA PR,VIDEIRA SC,SANTA MARIA RS onde seguiria SANTANA DO LIVRAMENTO/RIVERA-MONTEVIDÉU e URUGUAIANA/PASO DE LOS LIBRES-BUENOS AIRES ,LIGANDO ASSIM TAMBEM FORTALEZA CE BRASIL A BUENOS AIRES E MONTEVIDÉU MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH MARABÁ(PA)BRASIL 28 DE DEZEMBRO DE 2020
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 12:44 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH

Uma nova solução para o cultivo de bananas

 

Se você não está visualizando a mensagem, clique aqui.

caso não deseje mais receber mensagens dos parceiros do Portal Agrolink clique aqui
ResponderEncaminhar
Postado por RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART às 12:07 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Terminal Ferroviário de Rondonópolis

 


Postado por RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART às 12:06 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Terminal em Rondonópolis (MT) elevará armazenagem em 150%

 

Terminal em Rondonópolis (MT) elevará armazenagem em 150%

 Da Redação
 
 PORTOS E LOGÍSTICA
 04 Junho 2019

Principal polo da infraestrutura logística de Mato Grosso, o Terminal Ferroviário de Rondonópolis (TRO) será ainda mais relevante para as operações do agronegócio brasileiro nos próximos anos. A Rumo, maior operadora de ferrovias do país, iniciou mais uma obra de expansão que prevê um ganho de 75 mil toneladas na capacidade de armazenagem, representando aumento de 150% em relação a estrutura atual.
A companhia irá investir R$ 206 milhões em novas estruturas no terminal. Serão instaladas três tulhas extras e construída uma nova linha ferroviária,possibilitando um aumento de 60% nas operações de carregamento de vagões, passando de 900 para 1.400 vagões por dia.
“Mais de 200 empregos diretos e indiretos serão gerados durante a execução dos serviços. Serão construídos dois novos armazéns que vão aumentar significativamente nossa capacidade para atender o setor produtivo do Mato Grosso”, explica Fabricio Degani, diretor de Portos e Terminais da Rumo.
Além do aumento na capacidade estática e expedição, também estão previstas a construção de quatro novas moegas e cinco novas balanças rodoviárias que irão otimizar o fluxo de entrada e saída dos caminhões no terminal. As operações de recebimento serão ampliadas em 40%, permitindo receber mais de 2.000 caminhões por dia.
“A expansão e modernização do terminal deve-se tanto aos resultados positivos que a operação ferroviária vem registrando ao longo de nossa malha, como também às próprias melhorias que os produtores rurais estão alcançando, sempre demandando melhores níveis de serviço em toda a cadeia produtiva do agronegócio”, destaca Degani.
Somente no primeiro trimestre de 2019, a Rumo contabilizou um crescimento de 12,9% no volume de produtos agrícolas transportados entre Rondonópolis (MT) e o porto de Santos no comparativo com o mesmo período de 2018. Foram mais de 5 milhões de toneladas movimentadas, com destaque para a soja que representou 3,7 milhões deste total.
Fonte: Canal Rural 


Marintec Navalshore


  •  
  •  
  •  


Postado por RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART às 12:04 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Translate

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Marcadores

  • ´BRASIL
  • acre
  • agricultura familiar
  • AGRO NEGOCIO
  • AL JAZEERA
  • algodão/algodón
  • amazonas
  • AMÉRICA LATINA
  • ANBA
  • Antonio Denarium
  • árabes de israel
  • ARGENTINA
  • arquelogia
  • arquidiocese da paraíba
  • ASIA TIMES
  • AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • BAHIA
  • BRASIL
  • budismo
  • carlos moises
  • casamento misto
  • CEARÁ
  • chile
  • COMMERCE DU LEVANT
  • CULTURA
  • CURDISTÃO
  • dalai lama
  • deserto do saara
  • diocese de sobral ce
  • dom aldo pagotto
  • ecumenismo
  • EDUARDO LEITE
  • ernesto cardenal
  • ESTADO DE ESPIRITO SANTO BRASIL
  • etanol
  • EUA
  • feijão
  • FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL
  • FERROVIA PANAMERICANA-AMERASIANA
  • FERROVIA VITORIA MINAS COMO VITORIA- MINAS -GOIAS- MATO GROSSO- RONDÔNIA
  • FERROVIAS/FERROCARRILES
  • FLAVIO DINO
  • Gladson Cameli
  • GOIAS
  • HELDER BARBALHO
  • HISPANO AMÉRICA
  • hyperloop
  • IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
  • inclusão social
  • IRÃ
  • ISRAEL
  • JAIR BOLSONARO
  • JERUSALÉM
  • joão azevedo
  • JOE BIDEN
  • lamaísmo
  • mansour abbas
  • MARANHÃO
  • mato grosso
  • MATO GROSSO DO SUL
  • MEIRIVALDO RODRIGUES CAETANO
  • méxico
  • MICHELE BACHELET
  • MORAÚJO CE
  • músicas árabes
  • naftali bennet
  • PAÍSES ÁRABES
  • PALESTINOS
  • PARÁ
  • paraguai/paraguay
  • paraíba
  • parapsicologia
  • PERU
  • PIAUI
  • POÇOS ARTESIANOS
  • psicologia
  • RECEP ERDOGAN
  • RENATO CASAGRANDE
  • RIO GRANDE DO SUL
  • RONALDO CAIADO
  • Rondônia
  • Roraima
  • santa catarina
  • SEBASTIAN PIÑERA
  • seicho no ie
  • TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
  • TRANS AMERICA NORTE SUL
  • TRANSPARÊNCIA
  • TRANSPORTES E LOGÍSTICA
  • trigo
  • TURQUIA
  • URUGUAI
  • uvas
  • wilson lima
  • yair lapid
  • zen budismo

Seguidores

Pesquisar este blog

Pesquisar este blog

Colaboradores

  • ALEX MARIO VALLE LYNCH
  • ALEXANDRE MARIO BENEDETTO LYNCH
  • ALFREDO VICTOR KARAM
  • AMÉRICO HILDO TORNESSE
  • ANA MARIA HIRIART KARAM
  • ARIEL MESSIAS GUZMANN
  • AÍRTON JOÃO PONCE DE LEON
  • ELIAS EDUARDO KARAM
  • ELIAS JAMIL COHEN SACAAL
  • GEDEÓN JUAREZ COHEN(HEBREU BRASILEIRO DO PARÁ)
  • HUGO RAMIRO MIHANOVICH
  • HUGO RAFAEL LYNCH HIRIART
  • JULIO VICTOR MELO BEZERRA CONTI
  • MARCOS ALEXANDRE BORGES DE MEDEIROS-BENEDETTO(O GAUCHO BRASILEIRO DA FRONTEIRA)
  • MARIA MARTA ADELAIDA HIRIART LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MAURO CAMILO BRITO GARGANTINI (GAÚCHO DO PAMPA BRASIL)
  • RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART
  • RENATO HANS SCHWEIGMANN
  • ROBERTO MARIO BAGGIO
  • RONNI RAFAEL COHEN(O HEBREU PARAENSE)
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • abolhassan bani sadr

Arquivo do blog

  • ▼  2021 (82)
    • ▼  junho (53)
      • Pedro Castillo é o novo presidente do Peru
      • SulGesso apresenta novas marcas para suas unidades...
      • MT: vazio sanitário começa dia 15 de junho
      • Notícias do dia (Portos e Navios) - 09/06/2021
      • Notícias do dia (Portos e Navios) - 10/06/2021
      • Novo pulverizador Massey Ferguson alia performance...
      • 'Laughable, naive': Palestinian party's move to jo...
      • What to expect when Biden meets Erdogan
      • Exposição síria abre inscrições para empresas de c...
      • Clube de leitura dedicado a títulos árabes é lança...
      • Prêmio Al Burda para artes islâmicas tem inscriçõe...
      • Exportação de carne cai, mas Emirados compram mais...
      • Netflix ajuda profissionais árabes de cinema e TV ...
      • América-Latina e Emirados: investimentos indicam c...
      • Marca cria falafel e kafta à base de plantas brasi...
      • Eleições Peru: Faltando 0,02% da apuração, Fujimor...
      • Egypt in ascendency amid Middle East reset
      • UM ANALISE SOCIOLÓGICO DA MEGA SOCIEDADE INDO-MEDI...
      • ECOLOGIA E AGRICULTURA FAMILIAR: Shift in agricult...
      • Arábia Saudita compra mais frango do Brasil - Agên...
      • Feira de defesa em Abu Dhabi terá empresas brasile...
      • Voos de São Paulo a Dubai seguirão suspensos - Agê...
      • Compra árabe de café solúvel brasileiro caiu em 20...
      • Mick Jagger doa guitarra assinada para combate à c...
      • Sonda dos Emirados é primeira missão árabe a chega...
      • TV realiza debate de ex-ministros com apoio da Câm...
      • Webinar traz cenários econômicos do Brasil e paíse...
      • #Podcast 18: Mercosul e seus acordos de livre comé...
      • Asia Times Weekly Newsletter
      • The Daily Report
      • ASPEN - Desestatização dos Portos Organizados
      • Honeywell e MP da Eletrobras
      • Juntos pela Integração dos Refugiados
      • ciencia-tecnologia-logística-transportes-inovação-...
      • Camilo Santana anuncia mudanças em novo decreto no...
      • ALIANÇA HETEROGÊNEA EM ISRAEL
      • Israel: aliança com partido árabe define novo gove...
      • Uma mulher à frente do consulado egípcio em São Pa...
      • Gado vivo do Brasil deve servir para abate nos Emi...
      • #Podcast 33: O que é ESG e como impacta a exportaç...
      • Vale do Bekaa reinventa vinho libanês e exporta ao...
      • Relação Emirados-América Latina será tema de mesa-...
      • ANBA lança espaço dedicado a artigos - Agência de ...
      • A diplomacia econômica, uma perspectiva diferente ...
      • O aspecto humano da internacionalização - Agência ...
      • Livros do Brasil são distribuídos a cidades palest...
      • Câmara Árabe amplia relacionamento nos Emirados - ...
      • Crise no Líbano é uma das mais graves do mundo - A...
      • Arábia Saudita terá planta solar e eólica de dessa...
      • Ná política todo acontece
      • POÇOS ARTESIANOS EM MORAÚJO CE
      • UMA ALIANÇA MALUCA E PERIGOSA DE NAFTALI BENNET CO...
      • Chanceler chinês sediará Diálogo dos Ministros das...
    • ►  maio (11)
    • ►  janeiro (18)
  • ►  2020 (168)
    • ►  dezembro (47)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (16)
    • ►  março (47)
    • ►  fevereiro (19)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2019 (466)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (14)
    • ►  outubro (62)
    • ►  setembro (20)
    • ►  agosto (25)
    • ►  julho (20)
    • ►  junho (21)
    • ►  maio (85)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (26)
    • ►  fevereiro (154)
    • ►  janeiro (24)
  • ►  2018 (27)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (3)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.